Os sistemas subtropicais de alta pressão geram os ventos alísios e os ventos
Opções binárias.
Os sistemas subtropicais de alta pressão geram os ventos alísios e os ventos do oeste.
A Influência da Cadeia Subtropical de Alta Pressão.
O clima tropical discutido aqui inclui os cintos subtropicais de alta pressão, o perímetro do vento do comércio e do sudeste dos sistemas subtropicais de alta pressão.
Clima da aviação - Tempo tópico - PilotOutlook.
Capítulo 6 - Os ventos comerciais da Ciência da Terra (Geografia). Os sistemas de alta pressão Aleutian e subtropical geram tanto os ventos alísios como os ventos de inverno.
Geog. 1710 Exam 2 (Ch. 6) Flashcards - Criar, estudar e.
2017-11-27 & # 0183; & # 32; contribuem para várias características da circulação atmosférica. Os ventos de vento (células de Hadley), os ventos de vento predominantes vendem vento.
Revisão: Pressão atmosférica e vento.
Geog. Exame 1710 2 (Ch. 6) Os ventos comerciais são sistemas subtropicais de alta pressão geram tanto os ventos comerciais como os ventos de um dia.
Westerlies - Wikipedia.
indo para o pólo em ambos os hemisférios e, portanto, com o cinto de sistemas subtropicais de alta pressão que cintilam o globo pelos ventos alísios.
Escolha múltipla - teste de treino 13 - Universidade de São Paulo.
2017-03-06 & # 0183; & # 32; como os ventos alísios, as latitudes dos cavalos e os abismos todos os ventos comerciais. Soprando os altos subtropicais ou o cavalo em um sistema de alta pressão.
Vento - Wikipedia.
Os ventos comerciais; Westerlies; Westerlies. Acima das subes subtropicais em Os ventos de inverno geralmente sopram entre 30 e 176; e 60 & # 176; latitude tanto no norte quanto a norte.
Unidade 10 no Madison Area Technical College - StudyBlue.
Westerlies 5. Subtropical high 6. Vento do vento 7. baixa pressão semipermanente para dois dos três principais sistemas de superfície do mundo: (1) ventos comerciais (2) Westerlies.
Pressão atmosférica e vento - UCCS Home.
2018-01-16 & # 0183; & # 32; Wind and Pressure System Over the Ocean Wind para nos dar os "Trade Winds". Começa a afundar na superfície criando a alta pressão subtropical.
Vientos comerciais - Wikipedia.
2017-12-04 & # 0183; & # 32; Compreendendo a forma como o sistema climático opera os ventos comerciais e os ventos de um dia, são trens de sistemas alternativos de baixa e alta pressão que se deslocam.
Wind: Global Systems - Universidade de Maryland, Baltimore.
2018-04-20 & # 0183; & # 32; Verdadeiro ou Falso.
Ventos globais e sistemas de pressão por Jessie Aquino em Prezi.
Comece a estudar Geografia 3. Os sistemas subtropicais de alta pressão geram os ventos alísios e os ventos do oeste. T.
A influência do cume subtropical de alta pressão no clima das ondas é dominada por ondas geradas na energia e o aumento nos ventos do oeste em.
Altos Subtropical: Combinando Tráfego dos Trópicos.
Capítulo 5 Winds e Global Circulation exemplos de sistemas de vento locais que são gerados por Ventos em torno da alta pressão subtropical.
O papel do comércio de surtos de vento no ciclone tropical.
O papel do comércio de surtos de vento em formações de ciclones tropicais no deslocamento ocidental do sistema de comércio de vento e subtropical fornecem vento.
Resposta True False 85 A força de Coriolis é responsável por.
Os ventos de feria estão associados ao ar descendente nos cintos subtropicais de alta pressão. Os sistemas de vento de nível superior nas tendências médias tendem.
B leste Açores alto 67 Vento leve e variável que.
Pressão atmosférica e ventos, comércio de cinturão de alta pressão sub-tropical (23 1/2 & # 176; - 35 & # 176; em ambos os hemisférios dos cintos subtropicais de alta pressão.
O que causa os ventos alísios? | Referência.
ventos comerciais c. alta subtropical d. O Westerlies 1. grande sistema de vento das latitudes médias: pressão atmosférica e vento.
CAPÍTULO 7 - Palestras 16-21 Winds e the Global.
ventos alísios. alto subtropical. terras do oeste. células de alta pressão situadas sobre ambas as regiões polares Pressão atmosférica e vento - p. 9 de 11.
Qual é a diferença entre os ventos planetários, o oceano.
para altas latitudes são os A) de oeste. B) ventos comerciais. C) Os sistemas subtropicais de alta pressão geram o comércio Elemental Geosystems, 5e - Cal State LA.
Os sistemas subtropicais de alta pressão geram o comércio.
2017-11-02 & # 0183; & # 32; para obter uma compreensão dos ventos e sistemas de vento, uma consideração de ambos os ventos e sistemas de vento subtropical de alta pressão.
Fatos de circulação atmosférica, informações, imagens.
Escolha múltipla 1. A força que gera vento é _____. uma. Vento associado a um golpe de sistema de alta pressão _____.
Capítulo 5 Winds e Circulação Global - John.
2018-01-20 & # 0183; & # 32; PRESSURE AND WINDS. Os cintos tropicais causam alta pressão. Convergência de subtropical e polar Ambos os ventos e as correntes de ar formam o sistema de.
Pressão atmosférica e ventos ventos violentos.
Pressão atmosférica, ventos, com alta pressão sobre as regiões polares e subtropicais, as regiões de pressão subtropical e subpolar são dinamicamente in-
PRESSÃO E VIETES - VERONETWORK.
Resposta True False 85 A força de Coriolis é Friction cria uma deserção no vento Os sistemas subtropicais de alta pressão geram o comércio.
Strahler Companion Ch.5 - John Wiley & amp; Filhos.
2018-04-07 & # 0183; & # 32; Vento Global e Sistemas de Pressão; ventos alísios do sudeste. O Vento Equatorial Subtropical de Alta Pressão Doldrums é um cinturão de ventos de ambos.
Sistemas de vento e vento - Springer.
Os quatro principais sistemas de vento são os chamados Trade Winds. Atitudes do cavalo é uma região onde há ventos fracos devido à alta pressão e.
Modo dipolo subtropical no hemisfério sul: A.
Os ventos alísios são os que prevalecem, que incluíam tanto os ventos de vento do comércio que o ar começa a descer em direção à superfície em cintos subtropicais de alta pressão.
Pressão atmosférica e vento - uccs. edu.
2017-12-05 & # 0183; & # 32; O que causa os ventos alísios? A: fazendo com que ele caia de volta para o Equador em ambos, o que causa ventos fortes? Por que a pressão subtropical é alta.
Capítulo 6 - Folhetos da Ciência da Terra (Geografia) | Quizlet.
2018-01-11 & # 0183; & # 32; Qual é a diferença entre ventos planetários, oceano (Nordeste e Sudeste Trade Winds), Westerlies flui de alta pressão subtropical.
Wind and Wind Systems - Springer.
B leste de Açores alto 67 Vento leve e variável que causou ventos do oeste 70) Os sistemas de alta pressão intertropical subtropical geram ambos os ventos alísios.
&cópia de; Os sistemas subtropicais de alta pressão geram os ventos alísios e os ventos curtos Opção binária | Os sistemas subtropicais de alta pressão geram os ventos alísios e as melhores opções binárias dos ocidentais.
Unidade 10.
PADRÕES DE CIRCULAÇÃO DA ATMOSFERA.
Esta unidade examina as características de circulação em escala global e regional da atmosfera. As seções principais são.
Um modelo de circulação superficial O padrão real de circulação superficial Circulação superficial secundária Fluxos monoinsais Circulação da atmosfera superior.
As principais características atmosféricas semi-permanentes das latitudes mais baixas incluem a zona de convergência intertropical (ITCZ), que também é referida como "equatorial low", "quot; e as células subtropicais de alta pressão. As células subtropicais de alta pressão são origens para ventos soprando em direção à ITCZ e ventos soprando em direção à frente polar. Esses ventos são os ventos alísios e os ventos, respectivamente. A frente polar está associada teoricamente às interações dos úteros e dos ácaros polares, que são ventos que se divergem das células de alta pressão polar. O ar convergente produz células de baixa pressão de alta velocidade média. As principais células de alta pressão nos subtrópicos do Hemisfério Norte são as altas das Bermudas e do Pacífico, enquanto as principais células de alta pressão nas latitudes superiores do Hemisfério Norte são o Alto do Canadá e o Alto da Sibéria. As principais células de alta pressão no Hemisfério Norte além da ITCZ são Aleutian Low e Icelandic Low. As características acima da superfície estão intimamente ligadas às características atmosféricas superiores e aos ventos. Uma discussão sobre a circulação atmosférica superior, incluindo jatos, está incluída no segmento final da unidade.
Desenvolver um modelo simples da circulação atmosférica global Para discutir os sistemas de pressão e correias de vento que constituem a circulação do modelo e as complicações que surgem quando o modelo é comparado à circulação atmosférica real. Introduzir o funcionamento básico da atmosfera superior; circulação.
Um modelo da circulação da superfície O Equatorial Baixo e Subtropical Alto Equatorial Baixo (ITCZ) é uma região de baixa pressão e aumento do ar. O ar da ITCZ aumenta, expande, esfria e diminui nos altos subtropicais de alta pressão a 30 graus N e S O Trade Winds e Westerlies Nordeste com trades do hemisfério norte criados pelo ar voltando para o Equador, desviados para o Sudeste dos Trades do Hemisfério Sul criados pelo ar voltando para o Equador, desviados para o oeste esquerdo de 30 a 60 graus N e S produzidos por movimentação de ar a partir dos altares subtropicais Os altos polares, Polar Easterlies e Polar Front Polar Highs são células de pressão sobre cada pólo, o ar movendo-se em direção ao Equador a partir de pólos direcionados para criar Polar Easterlies Polar Front (baixa média de latitude baixa) criado pelo ar convergente do Polar Easterlies e o Westerlies (Fig. 10.2) Circuito real de circulação da superfície Circulação real mais complexa do que modelos idealizados O Equatorial Low (ITCZ) O ITCZ migra para o & quot; verão? Hemisfério mais proeminente sobre a terra do que a água A ITCZ migra geralmente menos para o Hemisfério Sul, porque há menos montes terrestres As altas das Bermudas e do Pacífico Os altos subtropicais são, na verdade, mais celulares do que as Bermudas (Açores) de cinto alto no Atlântico Norte Atlântico no Pacífico Norte. Altos Siberianos O Alto Polar no Hemisfério Norte é composto por duas células mais fracas do Alto-Alto Siberiano Altíssimo do Canadá. As Frentes Polares da Aleta, Islâmica e do Sul do Alto Hemisfério Sul (Frente Polar) (Alto Médio-latitude baixa) no Hemisfério Norte em janeiro é na verdade duas células Aleutian Low no Pacífico Norte Islandês Baixo no Atlântico Norte Circulação superficial secundária: fluxos de vento monsoônicos A monção é um vento regional que sopra em certas áreas da terra sazonalmente Na Ásia costeira, a reversão do vento do verão traz ventos úmidos terrestres: a monção molhada In Ásia costeira, os ventos offshore do inverno produzem a monção seca. Circulação da atmosfera superior Aqui o fluxo Zonal mantém os ventos do oeste (oeste-leste). Correntes de jato localizadas em subtropicais e frentes polares, devido a gradientes de pressão na atmosfera superior. Fluxo de Azonal para corrigir o desequilíbrio de calor global. Escalas de alta pressão de Ridges de alta pressão.
Descreva as Bermudas e os altos do Pacífico, usando a Fig. 10.3 em seu livro como guia. Compare e contraste o Polar Easterlies, Polar Highs e os Polar Fronts. Qual seria o padrão de circulação atmosférica hipotético em uma Terra que não apresentava alívio topográfico e não girava? Use a Fig. 10.1 em seu livro como referência.
Conteúdo e gráficos e cópia; Oxford University Press, 2007-2018. Todos os direitos reservados.
Os sistemas subtropicais de alta pressão geram os ventos alísios e os ventos do oeste.
O mapa do Horário do Mercado Forex mostra o atual aberto fechado ...
Os sistemas subtropicais de alta pressão geram tanto os ventos alísios como os estrangeiros espalhados por exemplo.
21 de outubro de 2008. A) sistemas migratórios de alta e baixa pressão. A) Westerlies. Os sistemas subtropicais de alta pressão geram os ventos alísios e os.
As células subtropicais de alta pressão são origens para os ventos soprando em direção à ITCZ e. Esses ventos são os ventos alísios e os ventos, respectivamente. . sistema de circulação atmosférica do pólo de 15 graus de latitude no Norte. Os sistemas AirHigh pressure são os altos subtropicais (latitudes dos cavalos) e Highs polares. . No nível mais fundamental, os ventos globais são colocados em movimento por. Esse movimento forma os ventos alísios do nordeste como mostrado no diagrama. . O ar flui de alta.
О A CIRCULAÇÃO DA ATMOSFERA E OCEANS AMBOS ACT. As latitudes dos cavalos são a região entre os ventos alísios e os prevalentes. A frente polar situa-se entre os ácaros polares e os ventos prevalecentes. . О Alto subtropical - Um lugar onde normalmente os ventos estão quase calmos, e os locais em sua localização normal são conhecidos como deitados nas latitudes dos cavalos. A crista subtropical, também conhecida como latitudes subtropicais altas ou de cavalo, é uma faixa significativa de padrões de vento preGlobal elevados atmosféricos: os ventos são chamados pela direção a partir da qual sopram. O globo é. Latitudes de cavalos: Onde os ventos de neve atende os ventos de arrasto em cerca de 30 graus. Flórida) são as latitudes do cavalo, também variáveis de câncer, alta subtropical.
Thv v4 cobraforex.
Capítulo 4. WIND. As diferenças de temperatura criam diferenças na pressão. . é "vento". A convecção de escalas grandes e pequenas explica sistemas. Os cintos de alta pressão subtropical são evidentes em ambos os hemisférios. . easterlies, anticiclones anti-subtropical: núcleo quente semi-permanente, sistemas de alta pressão centrados. hemisfério dos ventos alísios do sudeste do Hemisfério Sul. . Midlatitude westerlies: os ventos de escala planetária altamente variáveis que sopram. o Os trópicos desempenham um papel muito importante no sistema climático global. . (1) Uma crista de alta pressão à frente (oeste) da calha, com bom tempo, e. A posição e a forma dos altos subtropicais refletem fatores dinâmicos e térmicos. . Como t.
ATSC 113 Weather for Sailing, Flying & amp; Esportes de neve.
Objetivos de Aprendizagem 9a:
Os padrões de vento existem em diferentes escalas de movimento, dos maiores padrões em todo o globo, aos ventos associados com baixas e frentes, a pequenos redemoinhos turbulentos. Todas essas escalas são muitas vezes superpostas uma sobre a outra. Nesta seção, nos focaremos apenas nos padrões de vento de maior escala (globais) na superfície terrestre, como afetar a grande distância entre os oceanos.
Na meteorologia, muitas vezes nos concentramos em três bandas de latitude no Hemisfério Norte e bandas semelhantes no Hemisfério Sul. A figura abaixo dá a terminologia utilizada para essas bandas de latitude e para os ventos que sopram principalmente na direção leste-oeste (ventos zonais) e ventos que serpenteiam um pouco para o norte e o sul (ventos meridionais).
Figura. Terminologia para clima em bandas de latitude diferentes na terra.
(Fonte: Stull, 2018: Meteorologia Prática: Uma Pesquisa de Ciência Atmosférica baseada em Álgebra. CC-by-nc-sa.)
Hadley celular.
A luz do sol aquece o ar nos trópicos mais do que os pólos, causando um gradiente de temperatura (mudança de temperatura em uma distância) entre o equador e os pólos. O ar mais quente perto do equador aumenta e cria uma região de fortes chuvas e tempestades chamadas a Zona de Convergência Intertropical (ITCZ), ou o Doldrums. Os ventos horizontais são muitas vezes leves para a calma, tornando difícil navegar no ITCZ. Este ar quente sobe ao topo da troposfera e se espalha para os hemisférios do norte e do sul. Mas esses ventos chegam apenas a cerca de 30 ° de latitude antes de serem virados para o leste (mas ainda no topo da troposfera). Este giro se deve ao efeito de Coriolis, que está relacionado à rotação da Terra.
À medida que o ar se acumula a 30 ° de latitude, a pressão aumenta, e força um pouco de ar para baixo em direção à superfície do oceano. O ar se acumula aqui e cria uma zona subtropical de alta pressão. Esta é outra região de luz para acalmar os ventos da superfície onde é difícil navegar. Nos velhos tempos, quando os velejadores estavam na região, os navios muitas vezes ficaram sem comida e água fresca, fazendo com que alguns animais, como cavalos a bordo, morressem. Essas bandas de latitude se tornaram conhecidas como latitudes dos cavalos. O ar descendente é muito seco, então essas bandas de latitude são onde os desertos são favorecidos tanto no Hemisfério Norte quanto no Hemisfério Sul. À medida que o ar da superfície sopra de volta para o equador, é virado para a direita no Hemisfério Norte, e para a esquerda no Hemisfério Sul, devido ao efeito Coriolis. O resultado são os ventos alísios (ventos com um componente do leste) sobre a superfície do oceano. Nos velhos tempos dos velejadores, o comércio e o comércio trans-oceânicos podiam ser conduzidos devido a esses ventos - daí o nome deles era o ventão comercial.
A figura abaixo mostra as células de Hadley.
Figura. Circulação global idealizada para inverno do hemisfério norte. O símbolo de olho de touros indica onde um fluxo de jato está saindo da página em direção ao leitor, e o "X" com um círculo em torno dele representa as penas de cauda imaginadas do fluxo de corrente que fluem para a página. (Fonte: Stull, 2018: Meteorologia Prática: Uma Pesquisa de Ciência Atmosférica baseada em Álgebra. CC-by-nc-sa.)
Comentário da imagem: Observe que a tropopausa é a fronteira entre a troposfera, onde ocorrem os nossos eventos climáticos e a estratosfera, onde o ar está principalmente seco. A estratosfera atua como uma tampa ou tampa no tempo que experimentamos na troposfera.
Ciclones de latitude média.
Nas latitudes médias, como o Canadá, não há uma célula de circulação vertical forte. Em vez disso, os ventos criam grandes sistemas de pressão baixa e alta pressão que observamos nos mapas meteorológicos (veja a figura abaixo). As regiões de alta pressão, chamadas anticiclones, estão associadas ao tempo bom, ao céu limpo, mas aos ventos leves (não são bons para a vela). As regiões de baixa pressão, chamadas ciclones extratropicais, estão associadas a frentes, mau tempo e ventos fortes (não são bons para a navegação de prazer). Muitas vezes, a melhor vela nas latitudes médias está entre os altos e baixos, onde os ventos são moderados e o clima ainda está OK.
O efeito de Coriolis faz com que os ventos girem no sentido anti-horário em torno dos mínimos no Hemisfério Norte, e no sentido horário em torno das altas. Essas circulações são superpostas por um movimento geral oeste-leste de todo o ar em latitudes médias. Os ventos são chamados de onde eles vêm. Esta latitude-banda de oeste dos EUA tende a ser mais forte no hemisfério sul, já que eles fluem principalmente sobre a água.
Nas latitudes médias é um fluxo geral de ar oeste-leste conhecido como Westerlies. Os ciclones de média latitude (Lows) e anticiclones (Highs) estão inseridos em um fluxo geral do oeste; Portanto, esses sistemas meteorológicos geralmente se movem de oeste para leste. Os ventos de inverno geralmente são mais fortes no hemisfério sul, porque eles fluem sobre a água. Os dias de inverno em ambos os hemisférios são mais fortes no inverno do que no verão.
Figura. Vento de superfície em todo o mundo, como é útil para a navegação trans-oceânica. L e H indicam baixa e alta pressão. (Fonte: Stull, 2018: Meteorologia Prática: Uma Pesquisa de Ciência Atmosférica baseada em Álgebra. CC-by-nc-sa.)
Polar Cell.
As células polares ocorrem entre cerca de 60 ° de latitude e os pólos. Os movimentos de ar aqui são muito mais fracos em comparação com aqueles nas células de Hadley. O ar polar fresco encontra o ar quente da latitude média perto do 60º paralelo onde ele sobe. Esta zona é conhecida como a frente polar. Aqui, os ventos sopram do leste e do norte, mudando ligeiramente para o leste devido ao efeito de Coriolis e são chamados de easterlies polares.
Perto da superfície terrestre em latitudes médias (como a latitude do sul do Canadá), os ventos predominantes são do oeste. Esses ventos são chamados de oeste. Embedded dentro deste fluxo geral são ciclones extra-tropicais (baixos) que também são explodidos de oeste a leste pelos ventos predominantes. Mas perto desses mínimos e suas frentes associadas, os ventos locais podem se desviar do oeste - - os ventos sopram no sentido anti-horário (no Hemisfério Norte) ao redor do centro de baixa pressão. Também incorporados no fluxo de latitude média estão movendo anticiclones (altos) que também são explodidos de oeste para leste. Mas perto desses altos, os ventos rodam no sentido horário em torno do centro alto no Hemisfério Norte. Rotação dos ventos em direções opostas em torno de altos e baixos no Hemisfério Sul.
Perto da superfície terrestre em latitudes tropicais (baixas), o vento predominante é do leste. Estes são chamados de easterlies, e também são conhecidos como os ventos alísios. Embedded dentro deste fluxo geral pode ser ciclones tropicais (furacões, tufões), que também são inicialmente explodidos de leste a oeste pelos easterlies predominantes.
Os baixos e altos níveis de movimentação / deslocação de latitude média são distintos das bandas semi-estacionárias de alta pressão a 30 graus de latitude e bandas semi-estacionárias de baixa pressão em aproximadamente 60 graus de latitude.
Palavras-chave: efeito de Coriolis, célula de Hadley, célula polar, zona de convergência intertropical (ITCZ), doldrums, zona subtropical de alta pressão, latitudes de cavalos, ventos de comércio, termas, ácaros polares, baixas, ciclones, altos, anticiclones, ventos zonal, ventos meridionais.
Recursos adicionais: (material não solicitado)
Créditos da imagem: são dados perto das imagens.
UBC ATSC 113 - Tempo para velejar, voar e amp; Esportes de neve. Copyright © 2018, 2017 by Samantha James & amp; R. Stull.
Máquina Flashcard - crie, estuda e compartilha cartões flash online.
Outras cartas de geografia.
Cartões retornam para definir detalhes.
A erupção do Monte Pinatubo em junho de 1991.
A) transportou vários milhões de toneladas de cinzas, poeiras e SO2 para a atmosfera.
B) foi rastreado por instrumentos a bordo de satélites em órbita terrestre.
C) eventualmente afetou quase metade do planeta após apenas algumas semanas de circulação.
D) produziram nasceres do sol e pores-do-sol espetaculares por quase dois anos.
E) Tudo isso está correto.
Partículas produzidas pela erupção do Monte Pinatubo __________ o albedo da atmosfera, e isso __________ a Terra.
A) aumentou; aquecido.
B) aumentou; resfriado.
C) diminuiu; aquecido.
D) diminuiu; resfriado.
A) sistemas migratórios de alta e baixa pressão.
C) circulação geral da atmosfera.
D) brisas terra-mar.
A) sistemas migratórios de alta e baixa pressão.
B) padrões climáticos.
C) circulação geral da atmosfera.
D) brisas do vale do monte.
A) sistemas migratórios de alta e baixa pressão.
B) sistemas subtropicais de alta pressão.
C) circulação geral da atmosfera.
D) brisas terra-mar.
A) Coriolis força.
B) força do gradiente de pressão.
C) força de atrito.
D) força centrífuga.
A) pressão barométrica.
C) fluxo de convecção.
D) um resultado de pressão igualada através da superfície.
A) Iniciado pela força do gradiente de pressão.
B) Sopra de regiões de alta pressão para regiões de baixa pressão.
C) A direção do fluxo pode ser afetada pela rotação da Terra.
D) O ar sopra de regiões de ar mais quente para regiões de ar mais frio.
E) Os ventos são nomeados com base na direção a partir da qual eles sopram.
Qual instrumento você usaria para medir a velocidade do vento?
B) a escala do vento de Beaufort.
C) o gráfico de refrigeração do vento.
D) um anemômetro.
A) 1013,2 milibares ou 29,92 polegadas de mercúrio em um barómetro.
B) 28,50 centímetros de chumbo.
C) 32,01 milibares de mercúrio.
A) 500 a 1000 mb.
B) 100 a 650 mb.
B) Sir Isaac Newton.
D) Evangelista Torricelli.
C) algo que não pode ser determinado sem saber a temperatura do ar.
D) 29,00 milibares.
A) um termômetro.
B) um barómetro aneroide.
C) um termômetro de mercúrio.
D) uma tigela de mercúrio.
E) um anemômetro.
D) nenhum dos acima, os barômetros não medem a pressão do ar.
D) muito alto acima da superfície da Terra.
A) um barómetro de mercúrio.
B) um anemômetro.
D) um barómetro aneroide.
A) Ele dirige o ar de áreas de maior pressão barométrica.
B) Diminui com a altura acima da superfície.
C) Causa a deflexão aparente dos ventos de um caminho direto.
B) uma linha de equilíbrio.
D) o equador térmico.
B) em; menos denso.
C) fora de; mais denso.
D) fora de; menos denso.
A) O ar converge e ascende.
B) O ar diverge e sobe.
C) O ar converge e desce.
D) O ar diverge e desce.
A) perpendicular às isobaras, isto é, em frente às isobaras.
B) à direita de sua direção de movimento no Hemisfério Norte.
C) à esquerda de sua direção de movimento no Hemisfério Norte.
D) paralelo às isobares.
Qual das seguintes condições é verdadeira para as áreas de alta pressão?
A) O ar converge e ascende em sistemas de alta pressão.
B) O ar desce e diverge em sistemas de alta pressão.
C) Em geral envolvem pressões atmosféricas inferiores a 1000 mb.
D) São características das áreas ao longo do equador.
A) pouco sem conhecer os padrões de temperatura.
B) um gradiente de pressão íngreme que cria um fluxo de ar mais lento.
C) um gradiente de pressão íngreme que cria um fluxo de ar mais rápido.
D) pressões mais elevadas.
E) um gradiente de pressão fraco criando um fluxo mais lento de ar.
C) nenhum destes, o espaçamento isobar não afeta a velocidade do vento.
A) impulsiona o ar de áreas de maior pressão barométrica.
B) diminui com a altura acima da superfície.
C) provoca a deflexão aparente dos ventos a partir de um caminho direto.
D) é a única força que atua sobre fluxos de ar na troposfera superior.
A) sempre desviou-se de um caminho direto para o oeste no hemisfério sul.
B) afetado apenas pelo gradiente de pressão e força de atrito.
C) sempre desviado para a direita pela força de atrito.
D) aparentemente desviado de um caminho direto para a direita no Hemisfério Norte.
A) o fato de que a rotação da Terra diminui em velocidade em direção aos pólos.
B) diferentes gradientes de pressão.
C) forças que afetam os ventos, mas não as correntes oceânicas.
D) temperatura do ar.
E) o fato de que a Terra gira.
A) A quantidade de deflexão de Coriolis é uniforme do equador para pólos.
B) A deflexão de Coriolis ocorre apenas em paralelos, não meridianos.
C) A força de Coriolis é zero nos pólos, aumentando ao máximo ao longo do equador.
D) A força de Coriolis é zero ao longo do equador, aumentando para metade do máximo a 30 ° C; latitude e máximo nos pólos.
A) aumento na velocidade do vento.
B) diminuição no espaçamento das isobaras.
C) diminuição no atrito.
D) movimento do ar para latitudes mais altas.
E) tudo isso aumentaria a força de Coriolis.
A) reforçada; o gradiente de pressão é mais fraco.
B) reforçada; há menos fricção.
C) reforçada; há mais fricção.
D) diminuiu; o gradiente de pressão é mais fraco.
E) diminuiu; há menos fricção.
A) nos 100 & deg; meridiano.
B) a leste dos 100 & deg; meridiano.
C) a oeste dos 100 & deg; meridiano.
A) Vento geostrófico em altitude acima do solo.
B) ventos de superfície.
C) fluxo de ar de centros de baixa a alta pressão.
D) fluxo de ar na direção norte-sul.
E) fluxo de ar perpendicular às isobaras.
A) de um alto e baixo.
B) de baixo e alto.
C) à direita de sua linha de movimento dirigida pela pressão no Hemisfério Norte.
A) convergência e elevação do ar de superfície quente.
B) convergência e subsidência do ar de superfície fria.
C) divergência e elevação do ar de superfície quente.
D) divergência e subsidência do ar de superfície fria.
A) a maior zona de excedentes de água no mundo.
B) condições quentes e molhadas, e as grandes florestas tropicais do mundo.
C) as regiões áridas e semi-áridas do deserto do mundo.
D) sistemas ciclônicos de baixa pressão.
A) NE; alto subtropical.
B) NW; alto subtropical.
C) SE; alto subtropical.
D) SW; alto subtropical.
E) NE; alto polar.
A) nordeste; alta subtropical; subpolar baixo.
B) oeste-sudoeste; alta subtropical; subpolar baixo.
C) nordeste; subpolar baixo; alto subtropical.
D) oeste-sudoeste; subpolar baixo; alto subtropical.
B) easterlies polares.
C) latitudes dos cavalos.
C) easterlies polares.
D) ventos geostróficos.
Qual das seguintes opções está corretamente correspondente?
A) alta pressão - movimentos ascendentes e convergentes de ar.
B) ciclones - células de baixa pressão.
C) células de alta pressão - circulação ciclônica.
D) anticiclones - células de pressão subpolar.
O fluxo de ar em uma zona de alta pressão no Hemisfério Norte é.
A) para baixo, para fora e no sentido horário.
B) para baixo, para fora e no sentido anti-horário.
C) para dentro, para cima e para a direita.
D) para dentro, para cima e no sentido anti-horário.
E) para baixo, para dentro e para a direita.
A) Dominam a circulação polar.
B) Aparecem mais simetricamente verticalmente em ambos os lados do equador nos equinócios.
C) Eles estão associados aos sistemas subpolar de baixa pressão.
D) Eles ocorrem em grande profundidade nos oceanos.
A) mínimos subpolar.
B) florestas tropicais equatoriais do mundo.
C) alta pressão subtropical.
D) grandes regiões agrícolas.
Qual das seguintes afirmações é verdadeira da zona frontal polar?
A) O fluxo de jato polar geralmente está localizado acima dele.
B) É uma zona em que mistura de ar quente e frio.
C) É uma zona de ventos frequentemente fortes.
A) que foram descritos pela primeira vez por Hadley, um cientista inglês do século XVIII.
B) conhecidas como ondas de Rossby que envolvem contato entre massas de ar mais quentes e mais quentes.
C) que não estão relacionados ao fluxo de jatos.
D) que se denominam células de Hadley.
B) alta subtropical.
A) o fato de que a água aquece e esfria mais rápido do que as superfícies terrestres.
B) um ar mais frio que flui no mar (em direção ao oceano) à tarde.
C) os fluxos de ar em terra (em direção à terra) que se desenvolvem à tarde, enquanto a terra se aquece mais rapidamente do que as superfícies de água vizinhas.
D) o fato de que o ar mais quente é mais denso e se instala na superfície da terra.
Durante o dia ao longo da costa, o vento tende a soprar para o __________ porque __________.
Uma terra; A terra se aquece mais rapidamente do que a água.
Brando; A terra se aquece mais devagar do que a água.
C) água; A água aquece mais devagar do que a terra.
D) água; A água aquece mais rapidamente do que a terra.
A) um ar mais quente, descendo as encostas das montanhas durante o dia.
B) o ar do vale subindo as encostas da montanha à noite. C) ar quente subindo no alto durante o dia e ar mais frio, descendo as encostas à noite.
Os ventos monsoônicos são.
A) katabatic na natureza.
B) sistemas de vento regionais que variam sazonalmente.
C) limitado ao subcontinente indiano.
D) uma forma de vento do vale da montanha.
A) o arrasto de fricção dos ventos.
B) a força de Coriolis e as diferenças de densidade de água.
C) brisas terra-mar.
D) Tanto A como B estão corretos.
A) contra-corrente equatorial.
B) correntes da Califórnia e do Peru.
C) correntes de upwelling e downwelling.
D) Gulf Stream atual e Kuroshio.
A) easterlies de nível superior.
B) os ventos alísios.
C) diferenças de salinidade no oceano.
D) ventos de monção.
A erupção de Tambora em 1815 produziu poucos efeitos atmosféricos.
E. Torricelli inventou um dispositivo usado para medir a pressão do ar.
Um barómetro de mercúrio mede a pressão do ar usando uma pequena célula ou câmara parcialmente esvaziada de ar.
A pressão normal do nível do mar tem um valor padrão de 1013,2 mb (29,92 in.) De Hg.
A velocidade do vento é medida com um anemômetro.
A força do gradiente de pressão impulsiona o ar de áreas de maior pressão para áreas de menor pressão.
A fricção cria uma deflexão nos movimentos do vento que está sempre à direita no Hemisfério Norte.
As forças que controlam o vento incluem a gravidade, a força do gradiente de pressão, a força de Coriolis e a força de atrito.
Uma linha que conecta pontos de pressão igual em um mapa meteorológico é chamada de isobar.
A força do gradiente de pressão e a força de atrito produzem ventos geostróficos ao longo da superfície da Terra.
Uma área primária de baixa pressão ocorre a partir de 20 ° C; a 35 ° C; latitude norte e latitude sul.
A zona de convergência intertropical (ITCZ) muda para o norte até a região do Golfo Persa em julho, embora esteja associada à circulação equatorial.
Os sistemas subtropicais de alta pressão geram os ventos alísios e os ventos do oeste.
Cherrapunjui, Índia, recebeu mais de 2.000 cm de chuva em um ano.
As correntes oceânicas desempenham um papel relativamente pequeno na regulação do clima.
Комментарии
Отправить комментарий