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Publicidade do YouTube para varejistas.
Postado por Tara Johnson em 5 de janeiro de 2018 no YouTube.
O Guia de publicidade do YouTube para varejistas.
Desde a fundação em fevereiro de 2005, o YouTube reuniu bilhões de usuários na plataforma para descobrir e compartilhar vídeos. Também se tornou uma plataforma para marcas, criadores e usuários para se conectar uns aos outros e # 8211; seja através do entretenimento, popular e # 8220; como e # 8221; vídeos ou análises de produtos.
Segundo o YouTube, os vídeos de revisão de produtos aumentaram 40% nas visualizações desde o ano passado. Uma pesquisa do consumidor do Google também descobriu que um em cada cinco (18 a 24 anos de idade) diz que eles vão para o YouTube para descobrir quais produtos ou itens são & # 8220; cool & # 8221; comprar.
Guia gratuito: o Guia do Google Shopping.
Com mais de 4 bilhões de visualizações todos os dias, o YouTube está se tornando rapidamente o novo fluxo de receita para varejistas para anunciar e promover seus produtos, juntamente com outras formas de comércio social, incluindo Facebook e Instagram.
Graças à introdução de esforços de publicidade como o TrueView e os Anúncios do Google Shopping no YouTube (disponíveis através da interface do Google AdWords), os varejistas estão apenas começando a raspar a superfície em anúncios de vídeo.
Na próxima publicação, analisaremos detalhadamente o espaço de publicidade do YouTube, como isso afeta criadores, usuários e anunciantes e quais são as últimas opções de publicidade do YouTube disponíveis para os varejistas.
Os 3 Componentes da publicidade do YouTube.
É importante compreender a relação entre os três componentes que tornam o YouTube um canal bem-sucedido para espectadores, criadores e anunciantes.
Visitantes, venha ao YouTube para se divertir, aprender e participar de uma comunidade interativa. Eles também fornecem os globos oculares necessários para ajudar os criadores, anunciantes e YouTube a ganhar dinheiro.
Criadores, venha ao YouTube para se expressar, compartilhar sua criatividade e potencialmente ganhar algum dinheiro com isso, se puderem. Como criador, você pode continuar fazendo ótimos vídeos para que os espectadores voltem para mais e façam com que a sua hospedagem seja visitada.
Anunciantes, veja o YouTube como forma de atingir e atingir o público. Se o seu público estiver realmente envolvido, e se eles são um grupo demográfico que as marcas realmente desejam alcançar, os anunciantes podem estar dispostos a pagar para publicar anúncios nos criadores de canais criados.
A chave para monetização bem sucedida com anúncios é uma audiência engajada. Os anunciantes querem colocar seus produtos na frente do & # 8220; alto tráfego, alcance distante e demografia única ou direcionada & # 8221 ;.
Recomenda-se que os criadores invistam no crescimento de sua audiência antes de monetizar seu canal.
Publicidade do YouTube: formatos de anúncio disponíveis.
Antes de mergulhar nas opções e ferramentas de publicidade específicas disponíveis para os varejistas, os anunciantes devem se familiarizar com os diferentes tipos de formatos de anúncios freqüentemente vistos no YouTube.
Os seis formatos de anúncio listados abaixo são os layouts mais comuns que você provavelmente encontrará enquanto vê seus vídeos e canais favoritos do YouTube, incluindo:
1) Anúncios gráficos.
Localização: os anúncios apresentados aparecem à direita do vídeo em destaque e acima da lista de sugestões de vídeos. Para jogadores de vídeo maiores, este anúncio também pode aparecer abaixo do jogador. Os anúncios de exibição (ou às vezes referidos como banners) podem ser exibidos em todas as áreas do YouTube, exceto na página inicial.
Receita de anúncios: os criadores são pagos quando um visualizador vê o anúncio ou se o anúncio é clicado. Isso dependerá da seleção do anunciante.
Pro-Tip: Este tipo de anúncio aparece ao lado do vídeo selecionado, mas é um formato de anúncio pago mais baixo do que um anúncio TrueView. Este vídeo aparece em computadores de mesa e laptop apenas em contraste com os anúncios TrueView acessíveis em todos os dispositivos.
2) Anúncios de sobreposição.
Localização: os anúncios de sobreposição aparecem no fundo 20% da janela de vídeo. Como os anúncios de sobreposição são um anúncio transparente que aparece na parte inferior do seu vídeo, os varejistas devem evitar ter informações importantes na parte inferior do seu vídeo onde a sobreposição (indicada pela caixa vermelha acima) pode ocorrer.
Esse tipo de anúncio só aparece em computadores desktop e laptop. Os espectadores também podem sair do anúncio a qualquer momento.
Receita de anúncios: os criadores são pagos quando um visualizador clica na sobreposição para expandir o anúncio completo.
3) Anúncios intermediários.
Local: anúncios Midroll estão atualmente disponíveis para vídeos com mais de 15 minutos. Esses anúncios estão espaçados no vídeo & # 8211; semelhante à forma como os comerciais de TV se desenrolam durante um programa. Os espectadores devem assistir os anúncios antes que eles possam continuar a visualizar o resto do vídeo do YouTube. Os anunciantes podem inserir pausas de anúncios em pausas naturais ao longo do vídeo do YouTube para uma melhor experiência de visualização mais eficiente. Esses anúncios só aparecem na área de trabalho, laptops e dispositivos móveis.
Receita de anúncios: depende do tipo de anúncio selecionado pelo anunciante. Por exemplo, se o midroll for um anúncio TrueView, os usuários devem assistir pelo menos 30 segundos do anúncio ou o anúncio inteiro (se for menor que 30 segundos no total). Mas, se é um anúncio baseado em CPM, o usuário deve assistir todo o anúncio, independentemente de quanto tempo é.
4) Cartões patrocinados.
Localização: Introduzido em 2018, os Cartões Patrocinados exibem conteúdo relevante para o vídeo do YouTube, como os produtos apresentados no vídeo. Os espectadores vêem um provocador para o cartão por alguns segundos, então eles também podem clicar no ícone no canto superior direito do vídeo para navegar nos cartões. Isso está disponível em dispositivos desktop e móveis.
Pro-Dica: os tamanhos do cartão podem variar.
5) Anúncios de vídeo não ignoráveis ​​e amp; Anúncios de vídeo não esquisitáveis ​​longos.
Local: os anúncios de vídeo não ignoráveis ​​devem ser visualizados antes de um vídeo do YouTube ser visualizado. Os anúncios de vídeo sem permissões podem ser até 30 segundos. Esses tipos de anúncios podem aparecer antes, durante ou após o vídeo principal.
Receita de anúncios: os criadores são pagos uma vez que um espectador assiste no anúncio de 15+ segundos, o que pode impedir alguns espectadores que não querem aguardar ou não podem ver nenhum valor no anúncio.
6) Anúncios TrueView de vídeos ignoráveis ​​(In-Stream)
Localização: os anúncios de vídeo TrueView e ignoráveis ​​permitem aos espectadores ignorar anúncios após 5 segundos, se eles escolherem. Os anúncios podem ser inseridos antes, durante ou após o vídeo principal.
Pro-Tip: Este é atualmente o formato de anúncio mais comum usado & # 8211; provavelmente devido ao fato de ser o único formato de anúncio que permite que os anunciantes potencialmente monetizem visualizações de qualquer dispositivo de visualização.
Receita de anúncios: os criadores são pagos se um espectador observar 30 segundos ou todo o anúncio de vídeo (o que ocorrer primeiro).
No exemplo acima, você pode ver como um criador tem a opção de selecionar o formato de vídeo que corresponda às necessidades de sua campanha de monetização.
Agora que temos uma melhor compreensão de como os criadores ganham dinheiro com seus vídeos e # 8211; Deixe-nos observar de perto por que muitos varejistas estão dispostos a pagar por propagandas nesses canais para direcionar suas audiências.
TrueView & amp; Anúncios do Google Shopping na publicidade do YouTube.
Em novembro de 2018, ambos os formatos de anúncios do Shopping do YouTube, incluindo "TrueView for Shopping" e "Shopping Ads no YouTube", foram lançados da versão beta e agora estão disponíveis para todos os anunciantes no Google AdWords.
Para ser claro, o anúncio referiu dois programas separados.
A principal diferença entre os dois programas é:
O TrueView permite que os varejistas anunciem anúncios PLA em seus próprios vídeos do YouTube. Isso requer uma configuração de campanha separada.
O Shopping Ads no YouTube permite que os varejistas anunciem seus anúncios PLA em outros vídeos do YouTube. (Nota: se você já é um parceiro de pesquisa do Google - isso é habilitado automaticamente).
A publicidade do YouTube apresenta o TrueView para compras.
Então, o que é TrueView for Shopping?
As campanhas TrueView para compras criam anúncios de vídeo interativos que destacam o valor dos produtos. Este tipo de formato de anúncio de vídeo do YouTube também oferece ao espectador a opção de ignorar o anúncio após cinco segundos.
Os anúncios de vídeo TrueView permitem que os anunciantes paguem apenas quando os espectadores optam por assistir um anúncio, e não quando uma impressão é exibida. Disponível em todos os dispositivos, o TrueView permite que as pessoas vejam anúncios que acham interessantes e ignorem os anúncios que eles acham menos relevantes.
De acordo com o Google, "os anúncios de vídeo TrueView podem ter cartões de compra acionáveis ​​incorporados neles que fornecem uma ponte fácil de comprar para os espectadores. Eles também são uma poderosa solução de audiência, permitindo que você faça remarketing para os visitantes que possam ter visitado seu site ou visto seus outros vídeos ".
No exemplo abaixo, Wayfair executa um anúncio com um falante falando sobre dicas de decoração. No lado direito, várias cartas aparecem & # 8211; permitindo que o visualizador clique, explore e compre potencialmente os produtos Wayfair mencionados no vídeo.
4 fatos sobre o TrueView para compras:
O TrueView para compras foi introduzido em maio de 2018. Esses anúncios podem ser segmentados, porém você deseja que os dados sejam vistos na própria campanha do YouTube. Os produtos relacionados serão puxados dinamicamente a partir do feed de produtos do Google Merchant Center.
Detalhes adicionais sobre a publicidade do YouTube: TrueView.
Capacidades de segmentação e # 8211; Os anunciantes podem camada em opções de segmentação adicionais, como filtros demográficos ou geográficos. Mais importante ainda, a natureza de entrada do TrueView fornece a segmentação natural. O que isso significa é que ele elimina os espectadores que já viram o anúncio ou não estão interessados ​​na oferta.
Apenas pague pelo noivado & # 8211; Os anunciantes só pagarão quando os espectadores escolherem assistir seu anúncio, não pela impressão. O sistema baseado em leilões permite aos varejistas controlar o orçamento com base no desempenho.
Métricas de relatórios - os anunciantes podem acompanhar seu desempenho com o YouTube Analytics para que eles saibam qual dos seus anúncios está melhorando.
Integração com o AdWords para Video & # 8211; Desde a criação rápida de contas até relatórios detalhados, todas as ferramentas que os anunciantes precisam criar e gerenciar seus anúncios em vídeo estão agora disponíveis no Google AdWords para Vídeo.
* Nós discutiremos o AdWords para recursos e ferramentas de vídeo na parte inferior desta publicação.
Publicidade do YouTube: 2 formatos de anúncio TrueView.
Existem 2 tipos de formatos TrueView que os varejistas podem escolher, incluindo anúncios in-stream e anúncios em exibição.
1) Anúncios TrueView in-stream.
Os anúncios in-stream são reproduzidos antes ou durante um vídeo.
Os espectadores vêem cinco segundos do anúncio e depois têm a opção de continuar assistindo ou ignorá-lo.
Se eles optarem por não pular o anúncio de vídeo, a contagem de exibição de vídeo do YouTube será incrementada quando o visualizador observar 30 segundos do anúncio de vídeo (ou a duração se ele for menor que 30 segundos) ou se envolver com seu vídeo, qualquer que seja. vem primeiro.
Os anúncios TrueView in-stream podem ser exibidos em vídeos exibidos no YouTube ou em uma coleção de sites e aplicativos na Rede de Display do Google (GDN). Esses anúncios também podem ser exibidos em vídeos do YouTube incorporados em outros sites ou aplicativos. Eles também podem aparecer em aplicativos Android e iOS YouTube, m. youtube (no iPad e Android) e em TVs conectadas.
As interações de vídeo podem incluir cliques para visitar um site, sobreposições de chamada para ação (CTAs), cartões e banners complementares.
Abaixo está um exemplo do anúncio TrueView in-stream com chamadas para ações (CTAs) em uma propaganda do GoPro.
As sobreposições CTA são fornecidas para anúncios TrueView in-stream. A sobreposição do CTA aparece logo que o vídeo começa a ser reproduzido e depois desabará para mostrar apenas a imagem em miniatura após 15 segundos.
Nos navegadores da área de trabalho, os espectadores podem passar para expandir o CTA e nos navegadores móveis, os espectadores podem clicar na imagem em miniatura ou na seta para expandi-la.
Abaixo está uma lista da seção de Ajuda de especificações de exibição no Suporte do Google, descrevendo a Visão geral de ativos para anúncios in-stream:
Anúncios TrueView em exibição.
O segundo tipo de opção de anúncio para anunciantes do TrueView é anúncios exibidos na tela.
De acordo com o Google, os anúncios TrueView em exibição podem ser exibidos no YouTube e na Rede de Display do Google. No YouTube, eles podem executar as páginas de pesquisa e exibição para o desktop e o m. youtube, bem como as home pages para aplicativos móveis de desktop e YouTube.
Como visto no exemplo à esquerda, o anúncio consiste em uma miniatura de imagem e até três linhas de texto, mas os revendedores devem observar, esta é apenas uma das 6 opções que os varejistas podem escolher para o seu formato na tela.
Quando um visualizador clica no anúncio, eles são trazidos para a página do relógio ou canal do YouTube (em vez de poder assistir o vídeo no próprio anúncio).
Os anúncios em exibição também podem aparecer ao lado de outros vídeos do YouTube, nas páginas de pesquisa do YouTube ou em sites da Rede de Display do Google que correspondem ao seu público-alvo. Os anunciantes pagam apenas quando um espectador escolhe assistir seu vídeo clicando no anúncio.
6 Opções de formato para anúncios TrueView em exibição.
TrueView in-display vem em uma variedade de formatos, incluindo:
Resultados de pesquisa do YouTube Página de visualização do YouTube Página inicial do YouTube Página inicial do YouTube para dispositivos móveis Página inicial do YouTube Mobile e veja páginas da Rede de Display do Google.
1) Resultados da pesquisa do YouTube:
Os anúncios de visualização TrueView aparecem nos resultados de pesquisa do YouTube na seção de vídeo relacionada. O anúncio contém uma miniatura, título, nome do canal e contagem de exibição de vídeo. O anúncio classificado mais alto também pode ser repetido abaixo dos resultados da pesquisa orgânica.
2) Página de visualização de video do YouTube:
O anúncio em exibição pode aparecer nas páginas de exibição nessas diferentes posições:
Como uma sobreposição no vídeo. As sobreposições parecem iguais na página de exibição de YT e em jogadores embutidos. Como uma sobreposição no vídeo com um complemento adicional de 300 e 250 215 Na seção de vídeo relacionada como uma unidade que contém uma miniatura, título, nome do canal e contagem de exibição de vídeo Na seção de vídeo relacionada como uma unidade de 300 e 250 unidades que contém uma grande miniatura, nome do avatar do canal, título, descrição e comprimento do vídeo.
3) Página inicial do YouTube.
Os anúncios exibidos na tela podem aparecer na página inicial do YouTube quando não há nenhum Masthead em execução.
4) página inicial do YouTube mobile apps.
Os anúncios exibidos na tela podem aparecer na página inicial da aplicação Android e iOS YT nos dias em que o masthead de vídeo móvel não é vendido.
5) YouTube Mobile Web pesquisa e veja páginas.
Os anúncios em exibição podem aparecer na pesquisa móvel do YouTube e assistir as páginas como um vídeo promovido no slot de vídeo mais conhecido para dispositivos high-end.
6) Rede de Display do Google.
Os anúncios de vídeo serão exibidos nas seguintes veiculações em sites que fazem parte do GDN:
Abaixo está uma lista da seção de Ajuda das especificações de exibição no Suporte do Google, descrevendo a Visão geral de ativos para anúncios em exibição:
Atualização: NOVO TrueView In-Display.
Caso você perdeu a atualização & # 8211; Em abril de 2018, o Google anunciou que o TrueView In-Search & amp; O TrueView In-Display foi incorporado em um formato de compra e gerenciamento exclusivo chamado TrueView In-Display.
Na sua pesquisa, você pode ter encontrado mensagens de blog antigas, indicando que existem 3 tipos de formatos de anúncios TrueView, incluindo in-search. O que essa atualização fez foi colocar anúncios em busca no mesmo guarda-chuva que os anúncios em exibição.
Além disso, a atualização não alterou o produto TrueView In-Search, ele apenas se consolidou no TrueView In-Display para simplificar o processo de criação e gerenciamento de anúncios para varejistas.
3 Fatos sobre a nova incorporação de anúncios TrueView na tela:
Os novos anúncios True-View In-Display são executados na Rede de Pesquisa do YouTube, na Rede de Vídeo do YouTube e na Rede de Display do Google (GDN). Mesmo após a fusão, os varejistas ainda podem selecionar para exibir seus anúncios apenas na rede de Pesquisa do YouTube, se eles escolherem. Para exibir anúncios somente na rede de Pesquisa do YouTube, os revendedores podem selecionar a Pesquisa do YouTube como a única rede na página Configurações da campanha.
Publicidade do YouTube: resultados iniciais TrueView.
Os visualizadores TrueView in-stream escolhem não pular um anúncio em média 15 a 45% do tempo. Os anunciantes viram as taxas de cliques de nós para 4% com os anúncios TrueView in-stream (3 a 4x maiores do que outros formatos de anúncios em vídeo). Em 2018, mais de metade de todas as campanhas on-line incluirão anúncios de vídeo de custo por visualização.
Final Takeaways para formatos de anúncio TrueView.
Nós sabemos que é muito para digerir quando se trata de fazer escolhas entre formatos de anúncios TrueView. Abaixo do Google descreve as principais diferenças entre os dois formatos para que os varejistas possam tomar uma decisão instruída ao selecionar sua colocação de anúncios no YouTube.
Anúncios TrueView in-stream.
Quando usar este formato de anúncio: use esse formato quando desejar que seu anúncio de vídeo apareça antes, durante ou após outros vídeos no YouTube e na Rede de Display.
Como você está recarregado: você paga quando um visualizador observa 30 segundos do seu vídeo (ou a duração se ele é menor que 30 segundos) ou se envolve em outras interações de vídeo, como cliques no call-to - sobreposições de ação (CTAs), cartões e banners complementares.
Onde os anúncios aparecem: os anúncios TrueView in-stream podem ser exibidos em vídeos em todo o YouTube e em sites, jogos e aplicativos para editores de vídeos na Rede de Display.
Anúncios TrueView em exibição.
Quando usar este formato de anúncio: use este formato para promover um vídeo quando as pessoas estão pesquisando no YouTube ou navegando em vídeos no YouTube e em toda a web.
Como você está recarregado: você será cobrado quando um visualizador clicar no seu anúncio e começar a assistir seu vídeo.
Onde os anúncios aparecem: os anúncios exibidos no TrueView podem aparecer ao lado de vídeos do YouTube, nos resultados de pesquisa do YouTube, nas reproduções de vídeo nos canais do YouTube e nas Páginas de exibição, e em sites de editores na Rede de Display.
A publicidade do YouTube atende ao AdWords.
Em meados de 2018, a Google anunciou a integração do AdWords para o vídeo no AdWords para melhorar a experiência de publicidade do YouTube.
Os principais benefícios desta integração incluem:
Um AdWords mais simples e unificado que integra campanhas de vídeo TrueView com campanhas da Rede de Pesquisa e da Rede de Display, permitindo uma experiência de compra e relatórios mais racionalizada e consistente em todos os tipos de campanha. Ferramentas poderosas disponíveis para campanhas de vídeo TrueView, incluindo soluções de gerenciamento em massa e recursos de relatórios na biblioteca compartilhada de campanhas de vídeo. Os anunciantes agora têm acesso a um centro de atualização onde podem atualizar sua conta do AdWords para vídeo, incluindo qualquer ou todas as suas campanhas de vídeo TrueView existentes, para a nova funcionalidade. Os anunciantes também podem criar campanhas TrueView de teste no AdWords.
Capacidades das campanhas de vídeo TrueView no AdWords.
De acordo com o Google, se você também possui campanhas de Pesquisa e Display, suas campanhas de vídeo e outros tipos de campanha serão unificados em um único local na barra lateral do lado esquerdo do AdWords.
Outras melhorias incluem:
Colunas: as colunas para campanhas de vídeo e outros tipos de campanha (se houver) serão unificadas em uma única visualização na tabela de dados. Novas colunas para conversões (se habilitado), Google Analytics (se vinculado) e mais estarão disponíveis para anunciantes.
Filtros: com ferramentas de filtragem avançadas, os anunciantes podem filtrar suas campanhas por dados em qualquer coluna e salvar esse filtro para uso posterior.
Segmentos: os anunciantes ainda terão acesso a tipos de segmento atuais, como dispositivo, rede, hora, tipo de exibição, tipo de clique e conversões (se ativado).
O impacto da publicidade do YouTube nos varejistas.
Então, agora que nós cobrimos as opções que os varejistas têm para anunciar produtos via YouTube, deixe dar um passo atrás e analisar a imagem em grande.
"Sempre que você tiver uma grande audiência, você tem a capacidade de chegar à frente de muitas pessoas novas", afirmou Jeff Coleman, Diretor, Gerenciamento de Contas da estratégia CPC. "O maior desafio no início do Google é descobrir quais anúncios para mostrar e para quem".
"Eles estarão usando dados demográficos do cliente, que já é algo que eles coletaram muitos. O Google vem usando o programa de remarketing dinâmico para atender anúncios de compras aos clientes com base em dados gráficos e eles já estão testando em outros sites na rede não apenas no YouTube. "
"Ao não começar completamente do zero - este programa vai dar aos varejistas a capacidade de alcançar milhões de pessoas em uma área. Anterior, a menos que pudessem criar anúncios de vídeo de qualidade, isso não era possível ", disse Coleman.
Certifique-se de verificar a próxima semana quando discutimos como criar uma campanha de vídeo TrueView.
Para mais informações sobre a publicidade do YouTube, entre em contato com tara @ cpcstrategy.
Recursos adicionais de publicidade do YouTube.
O Google Shopping Guide: edição de 2017.
Implementações de próximo nível em 2017 para anunciantes no Google.
Sobre o autor Tara se formou na Universidade de New Hampshire com um B. S. em Jornalismo / Negócios. Sua paixão por publicações criativas e relatórios de qualidade trouxe suas oportunidades de trabalho em várias empresas em Massachusetts, Nova York e Califórnia. Ela é uma voz líder por trás do Blog do Strategy do CPC. Veja todas as postagens deste autor aqui.
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